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Nathalia Lourenço 13/06/2022 16h07 Dicas de Marketing

Gatilhos Mentais

Gatilhos mentais é uma ferramenta muito importante quando se trata de persuasão, aplicar essa técnica em textos ou em palestras, auxilia o indivíduo a tomar uma ação e sair da zona de conforto.

Você pode utilizá-lo em qualquer ocasião ou circunstância!

Mas afinal, o que significa "Gatilhos Mentais"?

Conheça o conceito básico desse termo:

Os gatilhos mentais são agentes externos capazes de provocar uma reação nas pessoas e tirá-las da zona de conforto.

Em outras palavras, são estímulos que agem diretamente no cérebro. Eles provocam sensações, evidenciam problemas que precisam de soluções e tem o poder de persuadir e levar o consumidor a tomar uma decisão.

Para facilitar, nós trouxemos alguns tipos de gatilhos mentais que são muito utilizados no marketing para potencializar a comunicação e as técnicas de vendas.

Confira:

1 - Autoridade:

Um dos mais importantes porque posiciona a marca como uma referência em seu mercado de atuação.

 

2 - Urgência:

Refere-se à um curto prazo em que um determinado produto ou serviço está disponível em uma condição especial.

 

3 - Curiosidade:

A curiosidade nos leva a buscar por mais conhecimento, expandir nossos horizontes, buscar ser surpreendidos, admirar e aprender coisas novas.

 

4 - Escassez:

Um dos principais gatilhos mentais de um copy é a escassez, resumidamente: "se algo é abundante, não é tão valorizado assim".

 

5 - Novidade:

Os produtos e serviços precisam estar sendo constantemente atualizados para não se tornarem obsoletos, por isso a Novidade é algo tão importante.

 

Esses foram alguns exemplos de gatilhos mentais que trouxemos para você.

 

Saiba que conhecer e entender os gatilhos mentais pode representar uma grande vantagem competitiva para o seu negócio!

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